Viver em sociedade significa respeitar a existência de regras, pois é através destas que nossa liberdade é garantida. A convivência agradável, o respeito mútuo e a solidariedade são características presentes e marcantes em todas as atividades propostas por esta Escola.

Nos dias atuais, exercer os princípios básicos educativos é praticar a cidadania e conquistar cada vez mais direitos, enquanto pessoa, aluno e cidadão. Sentimos a necessidade de enfatizar mais a qualidade do convívio social dentro da escola. E esse trabalho começa na compreensão das regras escolares e seus princípios.

Deste modo, desejamos compartilhar com as famílias nossas principais regras escolares.


Nossa Missão

Promover o desenvolvimento global da criança, oferecendo uma educação de qualidade. E ver construída uma nova sociedade, justa, livre, fraterna, cooperativa e democrática, baseada na solidariedade e na vida comunitária onde o educando possa ser educado seguindo esses valores. Que saiba se relacionar com a natureza, a sociedade e com a história.

Nossos Princípios

  • Incentivar à criatividade.
  • Preocupação e ação com a sustentabilidade do Meio Ambiente.
  • Trabalhar na criança a capacidade de criticar, de argumentar, de transformar e de inventar.
  • Prioriza um sistema de valores que considera a justiça, a verdade, a solidariedade, a criação de regras essenciais para formação do ser humano.
  • Valorizar a participação da família no desenvolvimento da criança.
  • A escola estima o brincar, o cuidar e o educar.
  • Respeito à diversidade e sua valorização. Desenvolvendo valores éticos e morais.
  • Equipe em constante processo de qualificação.
  • Beneficiamento à formação sociocultural dentro das diversas áreas do conhecimento, e em constante busca pelo trabalho interdisciplinar, na preparação coletiva do método pedagógico.


Novo Normal

Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Covid-19 uma pandemia e vimos nossa vida mudar completamente.

A necessidade de isolamento social resultou na decretação do fechamento das escolas em todo o Brasil e trouxe desafios muito grandes para a comunidade educacional, como a adaptação das aulas para o ambiente virtual, a adequação dos conteúdos pedagógicos e o atendimento emergencial às famílias, muitas impactadas pelas consequências do que estávamos vivendo. Agora estamos preparados para uma nova fase desse desafio, que é a reabertura gradual da escola.

Preparamos este guia com as orientações para a retomada das aulas presenciais. Todos os protocolos de segurança deverão ser seguidos rigorosamente. Lembramos que o novo coronavírus COVID-19 está em todos os lugares, portanto para assegurarmos maior controle ao ambiente escolar é preciso que todos colaborem, assim poderemos retomar em breve as atividades escolares presenciais.

Para garantir um retorno mais tranquilo, a Escola Lupe Picasso trabalhou e investiu em rigorosos protocolos de saúde e Segurança.

Plano de Retorno às Atividades Presenciais, que deve ser acolhido, lido e entendido por todas as famílias. Nesse processo de retomada, a transparência e a parceria entre escola e famílias são mais importantes do que nunca. Acreditamos nesse compromisso e temos certeza de que tudo dará certo com cada um fazendo sua parte.

1. Horários – Matutino e Vespertino

Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Matutino – Abertura do Portão 7h30 – Fechamento do Portão às 7h55, início das aulas 8h00.

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1ºano ao 5ºano: Vespertino – Abertura do Portão 13h00 Fechamento do Portão às 13h25 início das aulas 13h30.

Não é permitido entrar após o fechamento do portão, exceto em casos extraordinários.

Não existe tolerância para ingresso de alunos retardatários, bem como não é permitido à entrada para as aulas subsequentes.

Em caso de saída ou entrada fora do horário normal deverá ser comunicado à coordenação ou secretaria para que seja efetuada a devida autorização.

Os horários devem ser rigorosamente cumpridos pelos alunos dos Ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio, evitando assim prejuízos nos trabalhos escolares e práticas de hábitos adequados para vida adulta.

2. Alunos novos

Serão observados, avaliados pela Equipe para que haja um futuro retorno quanto à necessidade de reforço escolar, acompanhamento pedagógico com o objetivo de uma perfeita adaptação.

3. Circulares, Comunicação Virtual e Agenda de informações

Os pais deverão verificar a agenda ou a mochila sistematicamente, para se certificarem de avisos e comunicados enviados pela Escola, assinando-os.

Para estreitarmos ainda mais nossa comunicação pedimos que todos os telefones e e-mails sejam atualizados para que possamos de maneira eficiente contatar familiares e responsáveis quando houver necessidade.

Qualquer dúvida ou necessidade da família com relação ao aluno na escola deverá fazer uso da agenda, pois esta será encaminhada à direção e assistência pedagógica para a devida resolução da dificuldade ou problema existente ou caso desejar poderá utilizar o e-mail: contato@lupepicasso.com.br

A nossa Escola conta com novos sistemas online, onde você receberá as nossas informações e comunicados via WhatsApp. Para receber nossos comunicados via WhatsApp você deve salvar o contato da escola (13) 98126-12.12 (secretaria) e (13) 99651.68.09 (Suporte Tecnológico) em seus contatos celular.

4. Livro de ocorrência

Cada sala possui um livro de ocorrência, com fichas onde os professores anotam os acontecimentos diários e avaliam os comportamentos dos alunos em diferentes situações de acordo com o projeto de cidadania e os valores humanos. Todas as ocorrências são lançadas diariamente no site https://www.lupepicasso.com.br botão Lupe Online.

A identificação e senha de usuário para acesso serão entregues aos pais ou diretamente ao aluno durante o mês de fevereiro.

5. Faltas

Quando o aluno não puder comparecer às aulas por quaisquer motivos, solicitamos a sua comunicação imediata à Escola através dos telefones (13) 3225.64.36 / (13) 3225.43.82 / (13)3225.51.78 / (13) 98126.12.12. Em caso de faltas por doença é necessário apresentar o atestado médico para que seja possível aplicar verificação substitutiva, bem como, trabalhos de compensação de ausências. Caso não seja apresentada a justificativa pelos responsáveis com o atestado médico será cobrada uma taxa para refazer a verificação de cada área de conhecimento do dia em que ocorrer o evento e nestes casos o aluno não terá direito de compensar as faltas. A taxa deverá ser paga na secretária.

6. Ficha e Controle de Segurança para retirada de alunos

O responsável pelo aluno deverá preencher uma ficha na secretaria onde constarão nomes e documentos de pessoas autorizadas a retirarem o aluno da Unidade Escolar, seja no final do período ou em ocasiões especiais. É importante que este cadastro esteja sempre atualizado. Quando houver a necessidade do aluno ter que sair com alguém que não conste na ficha de controle, o responsável tem obrigação de informar a escola por meio da agenda do aluno e/ou enviar e-mail a coordenacao@lupepicasso.com.br ou secretaria@lupepicasso.com.br comunicando o fato e informando os dados de quem irá retirar o aluno. Para reconhecimento das pessoas autorizadas, não dispensamos a apresentação de um documento com foto para ser conferido junto com a autorização.

Os professores entregarão aos alunos somente às pessoas autorizadas em ficha cadastral ou através de autorização escrita na agenda ou em casos emergenciais via e-mail e telefone. Em todos os casos pedimos a gentileza de informar o nome completo da pessoa, o grau de parentesco e o R.G. Caso o aluno seja autorizado pelos pais a sair sozinho da escola, existe a necessidade de assinar a autorização por escrito na secretaria.

7. Carteirinha Escolar

É importante adquirir a carteirinha escolar, além dos descontos em shows, estádios, cinemas, ela pode ser utilizada como documento de identificação.

8. Lição de Casa

Todos os alunos do EFI têm tarefas para casa constantemente de 2ª às 5ª feiras. Os alunos do EFII e EM têm tarefas para casa todos os dias.

Os professores fiscalizam se os alunos cumpriram com suas obrigações diariamente. As tarefas não cumpridas serão registradas no livro de ocorrências. Sempre deve existir um acompanhamento familiar na vistoria e manutenção das lições de casa e trabalhos escolares.

Sempre há um acompanhamento da equipe escolar e, no caso do não cumprimento rotineiro das lições de casa, os pais ou responsáveis podem ter acesso às ocorrências diárias da rotina escolar, boletim e faltas do (a) seu (sua) filho (a) acessando o site: www.lupepicasso.com.br e clicar no link (Lupe Online) com a senha e login que enviaremos para o acesso. Caso precise uma segunda via da senha poderá solicitar na secretaria ou coordenação da Unidade Escolar.

É muito importante criar o hábito de estudo diário com a finalidade de sanar todas as dúvidas e dificuldades.

9. Material individual do aluno

Os alunos devem ser responsáveis pelos seus materiais, por esse motivo pedimos a gentileza de marcarem todo o material, inclusive os lápis, canetas esferográficas. Quando os livros forem enviados para execução de tarefas em casa, recomendamos atenção para não esquecê-lo e evitar prejuízo nas atividades propostas, e caso ocorra tal situação o aluno deverá copiar a tarefa em seu caderno.

Não se esqueça de etiquetar as apostilas com o nome completo do aluno, ano, turno e professor.

10. Avaliação Contínua

Os alunos são avaliados diariamente através de observações, fichas de aprendizagem, tarefas de casa, trabalhos, leitura de livros paradidáticos e comportamento durante o período escolar.

Bimestralmente os alunos serão avaliados através de verificações de aprendizagem, lembramos que a proposta da escola visa não marcar datas para checagem, pois entendemos que esta é a melhor maneira de avaliar a real dificuldade do aluno propondo ação para que eles criem hábitos de estudos diários e não somente um dia antes das provas. Porém lembramos que em caso de faltas o responsável deverá avisar a escola para se houver alguma atividade com nota poderá refazer em outra data agendada pelo professor e em caso de atestado ficará isenta a taxa de uma nova atividade.

Falta em dia de Avaliação Bimestral – O responsável deverá requerer a 2ª chamada de prova na secretaria da escola, no dia imediato da falta. Há o pagamento de uma taxa para que o professor faça uma nova avaliação, a qual será aplicada em período oposto ao que o aluno estuda com dia e hora agendada pela escola.

11. Simulado – Informações Gerais

A realização do simulado é para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º anos do Ensino Médio.

A presença do aluno é obrigatória, não havendo possibilidade de nova chance ou da realização do simulado em outro período ou data, mesmo em caso de doença com atestado.

O objetivo desta atividade é simular as exigências propostas pelos testes, concursos ou vestibulares.
Todas as questões correspondem ao ano que o aluno está cursando e de acordo com o material didático.
A pontuação do SIMULADO corresponderá da seguinte forma:
De 0,0 (zero) a 10,0 (dez) pontos a serem somados e divididos com as notas acumuladas no Bimestre.
O aluno que faltar ficará com 0 (zero) ponto para somar e dividir na média em cada matéria.

O tempo de duração é estimado em 2 horas.

O aluno deverá trazer caneta preta ou azul, lápis e borracha, documento de identificação com foto e estar uniformizado, itens obrigatórios para ter o direito de fazer o simulado, válido do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Entrada somente no horário marcado, sem tolerância de atrasos.

  • Trazer um documento de identificação com foto ou carteirinha escolar (originais ou xérox autenticadas);
  • Entrada somente no horário marcado, sem tolerância de atrasos;
  • Trazer um documento de identificação com foto ou carteirinha escolar (originais ou xerox autenticadas);
  • Proibido o uso de recursos eletrônicos;
  • Obrigatório o uso do uniforme.

Os responsáveis receberão através dos alunos por meio de circular o regulamento completo para a realização do SIMULADO.

12. Recuperação Paralela

A cada final de bimestre o aluno que não atingiu a média 6,0 (seis), em uma matéria especifica terá oportunidade de participar da Recuperação que antecede o final do bimestre.

Para isso o professor avisará o aluno que não atingiu os objetivos propostos, e o mesmo deverá fazer
uma verificação valendo de 0,0 a 10,0 pontos.

13. Medicamentos

Remédios:
só serão ministrados, quando estiverem prescritos na agenda escolar ou por escrito pelos responsáveis atendendo os critérios a seguir:

  • nome do medicamento
  • dosagem a ser ministrada;
  • assinatura do responsável.

14. Lanche

Ele acontece todos os dias das 10h15 às 10h40(matutino), 14h50 às 15h20 Educação Infantil e 15h50 às 16h15 Ensino Fundamental no pátio da escola ou local indicado pelo responsável da turma.

O aluno poderá fazer a opção de comprar o lanche na cantina com dinheiro ou através de crédito pré- pago, ou ainda optar por trazer de casa.

15. Saúde

Quando o aluno sentir-se mal nas dependências da escola, a Comunicação com os Pais e/ou Responsáveis será imediata a fim de tomarmos quaisquer decisões mediante a autorização dos mesmos e prestar atendimento o mais rápido possível.

Recomendamos enviar uma cópia da carteira do plano de saúde da criança.

Quando o aluno estiver doente, a Escola deverá ser avisada. Caso a doença seja infectocontagiosa, o aluno ao retornar deverá apresentar atestado médico, justificando o período em que faltou e que está completamente recuperado. Esta medida visa proteger o restante da comunidade escolar de possíveis propagações epidêmicas. Em caso de acidentes dentro da Unidade Escolar a escola providenciará
socorro imediato, levando o aluno ao pronto socorro mais próximo. Quando o aluno estiver indisposto ou febril, recomendamos que o mesmo não compareça à escola.

Os responsáveis devem manter os contatos atualizados na agenda e na secretaria.

16. Pesquisas e Trabalhos Escolares

Todas e quaisquer pesquisas ou trabalhos escolares solicitados para execução fora da Unidade Escolar receberão a devida orientação de como deverão ser entregues com as respectivas datas.

Lembramos que trabalhos em grupos se fazem necessários para que a criança ou jovem comecem a praticar as relações que acontecerão durante sua vida adulta em qualquer grupo social, seja ele no âmbito familiar ou no mercado de trabalho. Esta regra existe para formar nos alunos o senso de responsabilidade e compromisso não privilegiando um ou outro aluno.

Todos os professores orientam os alunos produzirem os trabalhos de acordo com a normas da ABNT.

17. Uniformes

O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos. Após quinze dias de início do ano letivo o aluno não poderá entrar na escola sem o uniforme completo. O aluno não poderá participar de passeios externos sem o uso devido do uniforme. Pedimos a gentileza de colaborarem conosco para evitarmos constrangimentos.

Os uniformes poderão ser comprados na Tiny’s Sports Confecções Ltda. www.tinysports.com.br ou parceria Stoq Roupas Rua frei Gaspar, 102 – 1º andar – Santos/SP Tel.: (13) 32193587 ou pelo site: www.stoqroupas.com.br.

Todo uniforme deverá ser identificado com o nome do aluno.

Para a realização das aulas de Educação Física deverá usar a camiseta da escola e bermuda ou calça da escola de helanca e tênis.

É terminantemente proibido o uso de bonés ou chapéu dentro da sala de aula. Além de não ser adequado seu uso por questões da saúde capilar, o professor não possui condições de avaliar comportamento, pois os bonés e outros cobrem os olhos quando sua aba está voltada para baixo.

UNIFORME COMPLETO MENINAS DO NÍVEL I AO 3° ANO MÉDIO TODAS AS OPÇÕES ABAIXO:

  • CAMISETA
  • REGATA / MEIA MANGA / MANGA LONGA CALÇA E CASACO
  • MOLETON, TACTEL OU HELANCA SHORTS OU BERMUDAS
  • SHORT SAIA / BERMUDA CICLISTA / BERMUDA COMUM


UNIFORME COMPLETO MENINOS DO NÍVEL I AO 3° ANO MÉDIO TODAS AS OPÇÕES ABAIXO:

  • CAMISETA
  • REGATA / MEIA MANGA / MANGA LONGA CALÇA E CASACO
  • MOLETON, TACTEL OU HELANCA SHORTS OU BERMUDAS
  • SHORT SAIA / BERMUDA CICLISTA / BERMUDA COMUM


Não será permitida a entrada de alunos que estejam trajados com roupas que não façam parte dos nossos uniformes.

– Por questões de segurança e asseio é expressamente proibido o uso de chinelos de dedo e sandálias que não contenham tiras atrás. Caso o aluno esteja, será solicitado o seu retorno para casa e o mesmo arcará com o ônus da falta.

18. Celulares, Talk About, IPOD, IPAD, Notebook, Game Boy, etc. DECRETO Nº 52.625, DE 15 DE JANEIRO DE 2008.

1º – Fica proibido, durante o horário das aulas, o uso de telefone celular por alunos das escolas de ensino.

Qualquer dúvida ou necessidade da família com relação ao aluno na escola deverá fazer uso da agenda, pois esta será encaminhada à direção, coordenação e assistência pedagógica para a devida resolução da dificuldade ou problema existente ou caso desejar poderá utilizar o e-mail: contato@lupepicasso.com.br

É expressamente proibido o uso de aparelhos nas salas de aulas, caso seja detectado por nossos professores ou funcionários, será recolhido o aparelho e o mesmo somente será devolvido diretamente aos Pais e/ou Responsáveis.

A escola não se responsabiliza por danos ou perdas desses equipamentos e objetos pessoais.

Lembramos que estes equipamentos tiram a concentração e faz com que o aluno deixe de viver a realidade de vida e ingresse na solidão da vida virtual.

A escola disponibiliza 3 linhas telefônicas e um orelhão público no pátio interno para que em caso de urgência ou simples recados o aluno seja avisado sem que isso atrapalhe o bom andamento da aula.

Em qualquer situação é de grande prejuízo para o aprendiz e para o professor ter que interromper a atividade em função de um telefone tocando de maneira inadequada.

Em qualquer necessidade de comunicação com a família, a Equipe entrará em contato. Além disso, a escola não se responsabilizará pela quebra, extravio ou perda do aparelho celular.

19. Atividades Extracurriculares

A escola conta com algumas atividades extracurriculares após o período normal das aulas, para que seu filho participe você deverá fazer a opção e será cobrada a taxa de matrícula e a mensalidade específica para cada modalidade, bem como, para atividade praticada deverá ser providenciado o uniforme adequado de acordo com a orientação do professor. Os horários de início e término das aulas extracurriculares devem ser rigorosamente cumpridos, devendo gerar multas por atrasos, pois a escola não possui disponibilidade de funcionários para ficar depois do horário do fechamento da escola.

Lembramos que todas as atividades propostas são terceirizadas, podendo o aluno ser impedido de frequentar as aulas caso exista inadimplência.

20. Preservação do patrimônio escolar  

Espera-se que o aluno desta Unidade Escolar ajude e coopere para a boa conservação dos móveis, equipamentos e material do estabelecimento, contribuindo para manutenção de boas condições de asseio do edifício e suas dependências.

Caso o aluno cause danos materiais ao estabelecimento ou a objetos de propriedade dos colegas e funcionários, os pais e/ou responsáveis arcarão com a indenização do prejuízo.

21. Comemorações de aniversário  

Educação Infantil e Ensino Fundamental
A comemoração dos aniversários da Educação Infantil acontecerá mediante agendamento de acordo com a data do aniversário da criança, exceto em casos de atividades programadas no cronograma escolar. Salientamos que a festa, decoração ou animação ficará a critério dos responsáveis, e, sempre deverá acontecer na hora do recreio.

A comemoração dos aniversários do Ensino Fundamental I acontecerá sempre na última sexta-feira de cada mês ou em caso de feriado o mesmo será antecipado para o dia anterior.

Durante o evento será permitida a presença de até dois acompanhantes.

22. Na entrada do período da tarde

Os alunos deverão ser encaminhados para quadra junto aos demais amigos e professores para serem devidamente conduzidos às salas de aulas.

23. Ao menor aplicar-se-á o que está disposto no Regimento Escolar e o que prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

24. Projeto Bilíngue

O projeto pedagógico da escola é organizado para que seus alunos desenvolvam a capacidade de se expressar de forma oral e futuramente escrita, com competência equivalente, em dois idiomas.

Educação bilíngue: A aprendizagem de uma segunda língua é essencial para que a criança se sinta cada vez mais preparada para o mundo que a espera. A criança é muito permeável à aprendizagem, e quanto mais cedo for exposta a outra língua, mais facilmente consegue compreendê-la e utilizá-la.

Comunicação: É dada grande ênfase à capacidade de comunicação e apresentação da criança, estando esse modelo organizado de forma que a criança desenvolva a sua capacidade de argumentação e a sua capacidade de explicar os seus raciocínios, pensamentos e opiniões utilizando a segunda língua (inglês).

Método Pedagógico: a aprendizagem é feita por meio da interação entre o educador e a criança. A língua é aprendida por meio da utilização constante, durante o diálogo e a execução de tarefas. A escola deve utilizar-se da segunda língua como uma ferramenta, inserindo-a nas atividades do dia a dia para aumentar o tempo de exposição e contato das crianças com a língua. Para garantir uma experiência bilíngue, é importante que ambas as línguas sejam igualmente valorizadas no mesmo ambiente. Especialmente para crianças menores (NÍVEL II, NÍVEL III, NÍVEL IV e 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental I) é muito importante que, na aplicação desse material, as crianças estejam em contato a língua inglesa.

As demais turmas de 4º e 5º anos do Fundamental I serão implantadas progressivamente no sistema bilíngue até 2023, Ensino Fundamental II de 6º ao 9º anos e Ensino Médio participam de 3 aulas em Inglês semanalmente.

entendemos que esta é a melhor maneira de avaliar a real dificuldade do aluno propondo ação para que eles criem hábitos de estudos diários e não somente um dia antes das provas. Porém lembramos que em caso de faltas o responsável deverá avisar a escola para se houver alguma atividade com nota poderá refazer em outra data agendada pelo professor e em caso de atestado ficará isenta a taxa de uma nova atividade.

Falta em dia de Avaliação Bimestral – O responsável deverá requerer a 2ª chamada de prova na secretaria da escola, no dia imediato da falta. Há o pagamento de uma taxa para que o professor faça uma nova avaliação, a qual será aplicada em período oposto ao que o aluno estuda com dia e hora agendada pela escola.

25. Aulas Híbridas / Durante o Período de Pandemia

O ensino híbrido foi implantado em nossa Escola durante o período de isolamento social.

Esta forma de ensino, em linhas gerais, é o elo entre os dois modelos de aprendizagem: o presencial e o online.

Ou seja, parte do processo ocorre em sala de aula, em que os alunos interagem entre si trocando experiências.


o online utiliza meios digitais para que o aluno tenha mais autonomia à
forma de aprendizagem. Nesse quesito, as duas modalidades se completam,
pois proporcionam diferentes experiências na forma de aprendizado.

É
importante lembrar que, ao usar o ensino híbrido, é necessário que
tanto no aprendizado presencial quanto no digital, o objetivo seja o
mesmo. Sendo cada um deles uma parte do processo de aprendizagem, de
modo com que seja complemento um do outro.

Salientamos que o
Instituto Educacional conta com a tecnologia da plataforma desde 2018, e
vinha sendo utilizada para trabalhos, pesquisas, tarefas e outros, e,
em 2020 passamos a contar com este recurso diariamente, porém lembramos
que o formato da nossa Instituição e das Leis Brasileiras exigem que as
Escolas regulares (Infantil, Fundamental e Médio) realizem as aulas em
formato presencial.

26. COVID -19

Em 11 de março de
2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Covid-19 uma
pandemia e vimos nossa vida mudar completamente.

A necessidade
de isolamento social resultou na decretação do fechamento das escolas em
todo o Brasil e trouxe desafios muito grandes para a comunidade
educacional, como a adaptação das aulas para o ambiente virtual, a
adequação dos conteúdos pedagógicos e o atendimento emergencial às
famílias, muitas impactadas pelas consequências do que estávamos
vivendo. Agora estamos preparados para uma nova fase desse desafio, que é
a reabertura gradual da escola.

Preparamos este guia com as
orientações para a retomada das aulas presenciais. Todos os protocolos
de segurança deverão ser seguidos rigorosamente. Lembramos que o novo
coronavírus COVID-19 está em todos os lugares, portanto para
assegurarmos maior controle ao ambiente escolar é preciso que todos
colaborem, assim poderemos retomar em breve as atividades escolares
presenciais.

Para garantir um retorno mais tranquilo, a Escola Lupe Picasso trabalhou e investiu em rigorosos protocolos de saúde e Segurança.

Plano
de Retorno às Atividades Presenciais, que deve ser acolhido, lido e
entendido por todas as famílias. Nesse processo de retomada, a
transparência e a parceria entre escola e famílias são mais importantes
do que nunca. Acreditamos nesse compromisso e temos certeza de que tudo
dará certo com cada um fazendo sua parte.

Sejam bem vindos!
Desejamos a todos um excelente ano.

Luciene Picasso e Equipe Lupe Picasso