Palavra da diretora Luciene Picasso: Em 2021 o Colégio Lupe Picasso / Dom Bosco – Santos comemora 28 anos de prestação de serviços educacionais na cidade de Santos.

Tendo como missão contribuir para a formação humana e acadêmica de seus alunos, visa desenvolver cidadãos mais conscientes para enfrentarem a vida com responsabilidade e atuarem como os principais agentes de mudança para criação de uma sociedade mais justa e digna.

A escola adota uma proposta sócio construtiva, sustentada por valores sólidos, onde nosso maior desafio será a transmissão de forma maciça e eficaz, da informação e da comunicação, adaptadas à civilização cognitiva, como base das competências do futuro, priorizando os quatro pilares fundamentais da educação que norteiam o indivíduo para aprender a conhecer (adquirir instrumentos de compreensão), aprender fazer (para poder agir sobre o meio envolvente), aprender a viver juntos (cooperação com os outros em todas as atividades humana), e finalmente aprender a ser (conceito principal que integra todos os anteriores) e da importância da convivência social.

Ao longo de suas jornadas, os alunos “Lupe Picasso / Dom Bosco – Santos” aprendem e desenvolvem, desde as turmas iniciais, valores e atitudes primordiais para o pleno desenvolvimento do ser humano, através de projetos pautados e, uma educação ética, coerente e inovadora, fazendo com que as conquistas e aprovações tenham um valor significativamente maior, que refletem seus esforços e potencialidades.

Os resultados obtidos ao longo de 28 anos, devem-se ao trabalho, carinho, compromisso e valores plantados dia a dia por uma equipe especializada de Diretor, Coordenador, Professores e Funcionários que enxergam a educação como base sólida para um futuro próspero e para a construção de uma sociedade consciente e produtiva.

A família Lupe Picasso / Dom Bosco-Santos agradece a Deus por todas as conquistas e sente-se honrada em acolher a sua família!

Estamos felizes por poder contribuir para a formação de seu filho, nosso aluno!!

Luciene Picasso Nicolau Corrêa
Diretora Pedagógica

diretora Luciene Picasso