1º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Biologia
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Física
- Química
- Filosofia
- Educação Tecnológica
- Inteligência Emocional
2º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Biologia
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Física
- Química
- Filosofia
- Educação Tecnológica
- Inteligência Emocional
3º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Biologia
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Física
- Química
- Filosofia
- Educação Tecnológica
- Inteligência Emocional
Arte
Conhecer técnicas de visualização com materiais diversos e recicláveis. Aperfeiçoar as habilidades manuais e visuais. Fazer estudo e pesquisas dos materiais, trabalhar com diversos tipos de materiais.
Biologia
Analisar as evidências tradicionais e recentes apresentadas pela Ciência a respeito da Teoria da Evolução. Reconhecer o sentido histórico da ciência e da tecnologia percebendo seu papel na vida. Identificar as evidências da evolução. Diferenciar convergência adaptativa de irradiação adaptativa. Diferenciar órgãos homólogos e análogos. Reconhecer os principais pontos das teorias evolutivas propostas por Lamarck e Darwin. Explicar, a partir de exemplos dados, as teorias citadas acima. Explicar o Neodarwinismo diferenciando essa teoria do Darwinismo. Reconhecer as mutações como fontes primárias da variedade.
Educação Física
Analisar, compreender e manipular elementos que compõem as regras dos jogos como instrumentos de criação e transformação, bem como capacitar o seu desenvolvimento de autocontrole, de cooperação, de respeito mútuo, das suas potencialidades físicas, buscando encaminhar os conflitos através do diálogo.
Educação Tecnológica
A partir do aprendizado lúdico os alunos aprenderão a programação de jogos digitais, buscando desenvolver a criatividade, o conhecimento tecnológico e informático que fazem parte do nosso dia a dia.
Filosofia
Estimular o resgate de valores necessários à convivência social, favorecer a sensibilização do grupo propiciando o pensamento sobre o porquê das coisas. Entender o que o pensamento dos filósofos pré socráticos e socráticos sobre os temas a serem abordados.
Física
Ler e entender a linguagem. Utilizar bem como analisar as grandezas físicas. Traduzir um exercício para que o mesmo se torne resolvível comparando com experiências praticas. Propor exercícios que além de outras coisas, contenham assuntos aprendidos anteriormente. Ler, interpretar e resolver questões dissertativas sobre o tema iniciado em classe. Desenvolver no aluno a capacidade de resolver questões em nível de vestibular.
Geografia
Promover e situar o educando no momento em que vive, valorizando os conhecimentos que eles têm para elaborar perguntas, participar de discussões e projetos de pesquisa, abordando acontecimentos presentes e passados, entre os componentes culturais e naturais de construção e produção de paisagem.
História
Fornecer aos alunos noções e conceitos indispensáveis a formação do pensamento histórico, com noções de tempo, sujeitos sociais, relações de sociabilidade e a necessidade da construção coletiva.
Inglês
Adquirir vocabulário básico. Desenvolver alguma pronúncia. Identificar objetos em Inglês. Uso de expressões simples. Trabalho em grupos
Inteligência Emocional
Nesta disciplina abordaremos a Escola da Inteligência sob o método Augusto Cury, aprimorando e desenvolvendo a cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, envolvendo a escola com a família e a sociedade. (www.escoladainteligencia.com.br)
Língua Portuguesa
A Língua Portuguesa tem por finalidade proporcionar ao educando observar, perceber, descobrir e refletir sobre o mundo e interagir com seu semelhante através do uso funcional de linguagens, da Literatura Brasileira desenvolvendo a competência do educando no uso da língua para solução de problemas cotidianos, possibilitando o acesso à produção cultural da humanidade e a participação plena no mundo letrado em que vivemos.
Matemática
Desenvolver no indivíduo a iniciativa pessoal, estimular sua criatividade e o senso do trabalho coletivo, fornecendo ferramentas que permitam desenvolver estratégias, enfrentar desafios, comprovar e justificar resultados.
Química
Conhecer os fundamentos básicos da ciência química, sua nomenclatura e notação. Dar ao aluno a oportunidade de entendimento da regra do octeto, ligações iônica, covalente e metálica. Analisar, refletir e interpretar informações sobre a ciência química e suas tecnologias.