1º ano

2º ano

3º ano

4º ano

5º ano

6º ano

7º ano

8º ano

9º ano

Arte

Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem, da construção, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. Conhecer a diversidade de produções artísticas como desenhos, pinturas, esculturas, fotografias, cinema, etc. Apreciar suas próprias produções e dos outros por meio da observação e leitura de alguns. Fazer leitura de obras de arte a partir da observação, narração, descrição e interpretação de imagens e objetos.

Ciências

O conhecimento científico é fundamental para formação de cidadãos críticos, que sejam capazes de compreender o mundo e suas transformações, reconhecendo o ser humano como parte do universo e como indivíduo, participativo, ampliando o conhecimento do educando sobre fenômenos da natureza e tecnológicos.

Educação Física

Analisar, compreender e manipular elementos que compõem as regras dos jogos como instrumentos de criação e transformação, bem como capacitar o seu desenvolvimento de autocontrole, de cooperação, de respeito mútuo, das suas potencialidades físicas, buscando encaminhar os conflitos através do diálogo.

Espanhol

Reconhecer e praticar o novo idioma estrangeiro, dando a oportunidade para que desde pequenos tenham contato com outro idioma e possam aprender de forma mais lúdica uma nova língua.

Filosofia

Reconhecer o humano como ser pensante, identificar formas de experimentar e perceber o mundo, analisar a importância da linguagem na formação cultural, compreender fundamentos para o pensamento lógico.

Jovem Empreendedor Primeiros Passos – Sebrae

A educação empreendedora incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, a autonomia, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, desenvolvendo recursos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Esta visão vai de encontro aos quatro pilares da educação, propostos pela Unesco: aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos; aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente; aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; e aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes. (www.sebrae.com.br).

Geografia

Promover e situar o educando no momento em que vive, valorizando os conhecimentos que eles têm para elaborar perguntas, participar de discussões e projetos de pesquisa, abordando acontecimentos presentes e passados, entre os componentes culturais e naturais de construção e produção de paisagem.

História

Fornecer aos alunos noções e conceitos indispensáveis a formação do pensamento histórico, com noções de tempo, sujeitos sociais, relações de sociabilidade e a necessidade da construção coletiva.

Informática

Incentivar a utilização da Informática nas atividades cotidianas; desenvolver a percepção visual e auditiva, a coordenação motora, a memorização, a convivência em grupo, a inter-relação de pensamentos, idéias e conceitos, a utilização das linguagens como meio de expressão e comunicação.

Inglês

Adquirir vocabulário básico. Desenvolver alguma pronúncia. Identificar cores. Identificar partes do corpo. Contar. Desenvolver a habilidade de observar. Acompanhar uma história

Inteligência Emocional

Nesta disciplina abordaremos a Escola da Inteligência sob o método Augusto Cury, aprimorando e desenvolvendo a cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, envolvendo a escola com a família e a sociedade. (www.escoladainteligencia.com.br)

Língua Portuguesa

A Língua Portuguesa tem por finalidade proporcionar ao educando observar, perceber, descobrir e refletir sobre o mundo e interagir com seu semelhante através do uso funcional de linguagens, da Literatura Brasileira desenvolvendo a competência do educando no uso da língua para solução de problemas cotidianos, possibilitando o acesso à produção cultural da humanidade e a participação plena no mundo letrado em que vivemos.

Matemática

Desenvolver no indivíduo a iniciativa pessoal, estimular sua criatividade e o senso do trabalho coletivo, fornecendo ferramentas que permitam desenvolver estratégias, enfrentar desafios, comprovar e justificar resultados.

Música

As aulas de música têm como objetivo o desenvolvimento perceptivo através dos sons, além do desenvolvimento rítmico, artístico e também o desenvolvimento da habilidade em tocar o instrumento flauta doce.

Através das atividades dando inicio a musicalidade e com a introdução à leitura musical tradicional contribuímos para melhorar a capacidade de aprendizado em todo ensino escolar.

Robótica

Através da robótica educativa os estudantes podem explorar novas ideias e descobrir novos caminhos na aplicação de conceitos adquiridos em sala de aula e na resolução de problemas, desenvolvendo a capacidade de elaborar hipóteses, investigar soluções, estabelecer relações e tirar conclusões.

Valores e Princípios

Resgatar valores e princípios essenciais a uma vida de qualidade. Ativar o conhecimento prévio do aluno sobre o assunto da unidade discutida.