1º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
2º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
3º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
4º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
5º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
6º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
7º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
8º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
9º ano
- Língua Portuguesa
- Matemática
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Educação Física
- Inglês
- Inteligência Emocional
- Jovem Empreendedor Primeiros Passos - SEBRAE
- Música
- Robótica
Arte
Produzir trabalhos de arte, utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem, da construção, desenvolvendo o gosto, o cuidado e o respeito pelo processo de produção e criação. Conhecer a diversidade de produções artísticas como desenhos, pinturas, esculturas, fotografias, cinema, etc. Apreciar suas próprias produções e dos outros por meio da observação e leitura de alguns. Fazer leitura de obras de arte a partir da observação, narração, descrição e interpretação de imagens e objetos.
Ciências
O conhecimento científico é fundamental para formação de cidadãos críticos, que sejam capazes de compreender o mundo e suas transformações, reconhecendo o ser humano como parte do universo e como indivíduo, participativo, ampliando o conhecimento do educando sobre fenômenos da natureza e tecnológicos.
Educação Física
Analisar, compreender e manipular elementos que compõem as regras dos jogos como instrumentos de criação e transformação, bem como capacitar o seu desenvolvimento de autocontrole, de cooperação, de respeito mútuo, das suas potencialidades físicas, buscando encaminhar os conflitos através do diálogo.
Jovem Empreendedor Primeiros Passos – Sebrae
A educação empreendedora incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, a autonomia, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, desenvolvendo recursos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Esta visão vai de encontro aos quatro pilares da educação, propostos pela Unesco: aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos; aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente; aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas; e aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes. (www.sebrae.com.br).
Geografia
Promover e situar o educando no momento em que vive, valorizando os conhecimentos que eles têm para elaborar perguntas, participar de discussões e projetos de pesquisa, abordando acontecimentos presentes e passados, entre os componentes culturais e naturais de construção e produção de paisagem.
História
Fornecer aos alunos noções e conceitos indispensáveis a formação do pensamento histórico, com noções de tempo, sujeitos sociais, relações de sociabilidade e a necessidade da construção coletiva.
Inglês
Adquirir vocabulário básico. Desenvolver alguma pronúncia. Identificar cores. Identificar partes do corpo. Contar. Desenvolver a habilidade de observar. Acompanhar uma história
Inteligência Emocional
Nesta disciplina abordaremos a Escola da Inteligência sob o método Augusto Cury, aprimorando e desenvolvendo a cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, envolvendo a escola com a família e a sociedade. (www.escoladainteligencia.com.br)
Língua Portuguesa
A Língua Portuguesa tem por finalidade proporcionar ao educando observar, perceber, descobrir e refletir sobre o mundo e interagir com seu semelhante através do uso funcional de linguagens, da Literatura Brasileira desenvolvendo a competência do educando no uso da língua para solução de problemas cotidianos, possibilitando o acesso à produção cultural da humanidade e a participação plena no mundo letrado em que vivemos.
Matemática
Desenvolver no indivíduo a iniciativa pessoal, estimular sua criatividade e o senso do trabalho coletivo, fornecendo ferramentas que permitam desenvolver estratégias, enfrentar desafios, comprovar e justificar resultados.
Música
As aulas de música têm como objetivo o desenvolvimento perceptivo através dos sons, além do desenvolvimento rítmico, artístico e também o desenvolvimento da habilidade em tocar o instrumento flauta doce.
Através das atividades dando inicio a musicalidade e com a introdução à leitura musical tradicional contribuímos para melhorar a capacidade de aprendizado em todo ensino escolar.
Robótica
Através da robótica educativa os estudantes podem explorar novas ideias e descobrir novos caminhos na aplicação de conceitos adquiridos em sala de aula e na resolução de problemas, desenvolvendo a capacidade de elaborar hipóteses, investigar soluções, estabelecer relações e tirar conclusões.