Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 005/2020
07/02/2020
Referente: Brincadeira ou Tragédia

Senhores Pais ou Responsáveis,

ALERTA GERAL
BRINCADEIRA OU TRAGÉDIA?

VIRALIZOU NAS REDES UMA BRINCADEIRA PERIGOSA!
ESTÃO SENDO DIVULGADOS VÍDEOS COM UMA BRINCADEIRA NOMEADA “A BRINCADEIRA DA RASTEIRA, QUEBRA CRÂNIO OU ROLETA HUMANA” QUE PODE LEVAR ATÉ A MORTE.

Um desafio que oferece risco de morte aos participantes com uma dinâmica que consiste no envolvimento de três jovens posicionados um ao lado do outro. A sequência da tragédia pode acontecer quando a pessoa que está no meio pula e os outros dois que estão nas laterais dão uma rasteira.

A pessoa que está no meio fica sem os pés de apoio sofrendo a queda instantânea, caindo de costas no chão, correndo risco de bater a cabeça causando traumatismo craniano ou até mesmo fratura de alguma vértebra.
Uma brincadeira entre amigos pode parecer normal e até engraçada, porém a realidade é outra e já tem causado mortes pelo mundo desde o final do ano passado.
Acreditamos que as crianças e adolescentes praticam por desconhecerem o perigo e as consequências da brincadeira.

Estamos atentos e orientando os nossos alunos a respeito do assunto, pedimos que alertem seus filhos sobre a brincadeira que pode levar a morte ou outras consequências acabando com a possibilidade dos nossos jovens terem um futuro brilhante.




Direção e Equipe Lupe Picasso

 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+