Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 041/2019
03/09/2019
Referente: Estudo do meio: Muretas dos Canais, a origem de um símbolo Santista

Senhores Pais e Responsáveis,

É com muito orgulho comunicarmos que o tema da nossa FELUPIC 2019 é a CIDADE DE SANTOS.
 
Para que os nossos alunos participem e conheçam um pouco da nossa cidade, programamos um Estudo do Meio a Orla de Santos.
 
Esse Estudo do Meio visa proporcionar aos alunos do 1º ano Fundamental uma viagem Histórica, Cultural e Artística,  com um percurso à orla da praia, em Transporte Escolar e paradas específicas para que os nossos alunos registrem e observem bem de pertinho detalhes das Muretas customizadas por artistas plásticos, e, ainda percorrerem a um verdadeiro cartão postal  registrado no Guinness Word Records em 2002 como o maior jardim de praia do mundo, são 7 quilômetros de praia, 5.335 metros de extensão e largura entre 45m e 50 metros, totalizando 218,800 m2, além disso é uma galeria de arte ao ar livre, pois abriga 38 monumentos e conjuntos esculturais.
 
Para que seu (sua) filho (a) participe pedimos que preencha a autorização abaixo e envie juntamente a autorização com a quantia de R$ 15,00, até o dia 17/09/2019.
 
No dia é obrigatório o uso do uniforme completo e um documento de identificação com foto, (carteirinha escolar ou RG).
 
Esperamos proporcionar aos nossos alunos uma verdadeira viagem a História da nossa Linda Cidade.
 
Direção e Equipe Lupe Picasso

Para implementar a Avenida, a Prefeitura teve de promover o aterramento de grande faixa de areia, incluindo a construção de muro de arrimo e barreira de contenção (com pedras) para deter o avanço da maré. Tudo se encaixou perfeitamente, mas ainda faltava algo, como uma espécie de “cereja do bolo”. Foi aí que se pensou em produzir um elemento decorativo, que também fosse protetivo, para “abraçar” o calçamento ao longo da via. Então, nasceu o projeto que se tornaria conhecido popularmente nos dias de hoje como “muretas dos canais”.

 

Imprima a Ficha de Autorização e envie para escola.

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+