Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 017/2019
18/03/2019
Referente: St Patrick`s Day

 

Circular 017/2019

Referente: St Patrick´s Day

 

Senhores Pais ou Responsáveis,

Ontem dia 17/03 comemora a tradicional festa de St Patrick´s day.

 

Uma tradicional festa irlandesa comemorada em todos os países de língua inglesa.

 

O St Patrick’s day da language será celebrado no Lupe Picasso dia 20 de março com crianças do Infantil até o 5° ano Fundamental, durante as aulas de inglês.

 

Segue uma atividade para ser realizada em casa junto a família, e no dia 20/03 realizaremos uma exposição na escola.

 

Para deixarmos ainda mais interessante e marcar de maneira expressiva a data que compõe o calendário dos países de língua inglesa, você pode vir com alguma peça de roupa ou acessório de cor verde (green) e venha se divertir com a gente!


Happy St Patrick’s Day!

 

Fique por dentro!

St. Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício é uma tradicional festa irlandesa comemorada 17 de março. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte.

O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de todos pensarem o contrário, a cor associada a St. Patrick’s originalmente era o azul. Devido a paisagem predominante na Irlanda, o verde acabou sendo escolhido para simbolizar a festa. Se pudesse montar um paralelo, o St. Patrick’s Day está para os países de língua inglesa, assim como o Carnaval para o Brasil e a Oktoberfest para a Alemanha. O primeiro “St. Patrick’s Festival” foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 2006, o festival passou há durar cinco dias na Irlanda. Durante o dia, os irlandeses costumam se fantasiar e participar de desfiles com fogos, acrobacias e shows. A festa, porém, atrai o público mais jovem à noite, com todos os pubs montando uma programação especial, com descontos nas bebidas e apresentações musicais. Certamente, é a data onde pode se encontrar a maior quantidade de bêbados pelas ruas. O trevo que acompanha São Patrício, por ser verde e representar a boa sorte, acabou se tornando um símbolo do patriotismo católico do país. A tradição de se usar verde no dia de São Patrício começou com o simples ato de pregar à roupa um trevo semelhante ao que o santo carrega. Era um ato meramente religioso até, que, em 1798, foi utilizado pela sociedade reformista United Irishmen de forma política. Para conseguir apoio popular, eles saíram às ruas vestidos de verde no dia de São Patrício. Desde então, virou regra: todo dia 17 de março – feriado nacional – os irlandeses festejam São Patrício de verde.

Atenciosamente,

Direção e Equipe Lupe Picasso

 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+