Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 013/2019
08/03/2019
Referente: LUPEXPLORER - TEATRO MUNICIPAL CAPITÃES DA AREIA

Santos, 08 de março de 2019.

Circular 013/2019

Referente: LUPEXPLORER -  Teatro Capitães de Areia

 

Senhores Pais e Responsáveis,

 

O projeto Teatro é Cultura traz a Santos o espetáculo "Capitães da Areia" uma adaptação da obra de Jorge Amado, um projeto para os alunos de 9º ano do Fundamental II e 1º, 2º e 3º Ensino Médio. 

A escola programou uma saída pedagógica no dia 13/03/2019 com ponto de encontro no Teatro Municipal Brás Cubas em Santos às 19h30h. (duração de 70 minutos). Valor do Ingresso: R$ 19,50 (meia entrada).

Um clássico da literatura com uma incrível adaptação do Grupo Trapiche, grupo de teatro fundado em 1986.

Sobre a peça:

A narrativa de “Capitães da Areia” gira em torno das peripécias de um grupo de meninos de rua que sobrevive de furtos e pequenas trapaças. Por viverem em um trapiche velho e abandonado (uma espécie de armazém à beira do cais), os garotos do bando, liderados por Pedro Bala, são conhecidos pela má fama de “capitães da areia”.

Verdadeiro romance de formação, o livro nos torna íntimos de suas pequenas criaturas, cada uma delas com suas carências e suas ambições: do líder Pedro Bala ao religioso Pirulito, do ressentido e cruel Sem-Pernas ao aprendiz de cafetão Gato, do sensato Professor ao rústico sertanejo Volta Seca.

Com a força envolvente da sua prosa, Jorge Amado nos aproxima desses garotos e nos contagia com seu intenso desejo de liberdade. Esse é um livro de denúncia social, o qual Jorge Amado narra a história dos menores abandonados de forma carinhosa, pois vê como vítimas de uma sociedade cruel e excludente.

%

Circular 013/2019 - LUPEXPLORER -  Teatro Capitães de Areia

Ponto de encontro no Teatro Municipal Brás Cubas em Santos às 20h. (duração de 70 minutos).

 

Eu____________________________________________________________________________________________

 

R.G._____________________________________ CPF:_________________________________________________

 

Responsável por______________________________________________________________   Turma:______,

 

autorizo a saída pedagógica no dia 13/03/2019 junto a Equipe Lupe Picasso LUPEXPLORER -  Teatro Capitães de

 

Areia com ponto de encontro no Teatro Municipal Brás Cubas em Santos às 19h30 (duração de 70 minutos).

 

 

___________________________________________________

Assinatura

 

 

 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+