Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 008/2019
18/02/2019
Referente: PROJETO CABIDE DA FANTASIA

Santos, 18 de fevereiro de 2019.

 

Circular 008/2019 - MATUTINO

Referente: Projeto Cabide Da Fantasia

 

Senhores Pais e Responsáveis, 

 

Vimos por meio desta, informar que a nossa Escola trabalha os aspectos fundamentais que ajudam o desenvolvimento intelectual do ser de maneira prazerosa, e dentro destes aspectos o significado do brincar nos anos iniciais irão refletir na qualidade de vida do ser.

 

É muito importante que as crianças desenvolvam de 2 a 8 anos a capacidade criativa, que brinquem muito com ela, que inventem, pinte, usem disfarces, expressem-se de qualquer maneira. A fantasia tem na infância uma função importante, pois as crianças aprendem e se desenvolvem através do uso da fantasia.                                                       

A fantasia ajuda a criança a entender o que passa ao seu redor, contribuindo também para formação da sua personalidade. A criança expressa suas preocupações através dos personagens que escolhe e das historias que cria, além de inventar mil modos de se divertir, favorece a inteligência, pois se tratar de um exercício intelectual em todos os sentidos.                                                                                                                                                                        

O ato de brincar é fundamental para compreensão do universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo que acerca, aceitando com mais facilidade a existência dos outros, fortalece laços, estabelece qualidade nas relações sociais, constrói os conhecimentos, e desenvolve suas potencialidades criativas e intelectuais.

Temos uma sala multidisciplinar, com espaço para danças, brincadeiras, rodas de histórias, etc.,  e para aproveitar ainda mais o espaço disponibilizamos um cabide com fantasias. 

Para que este projeto fique melhor e para enriquecermos a sala, pedimos a vocês que nos ajudem com doações de itens que não estejam mais sendo utilizados, tais como: colares; chapéus; bijuterias em geral; luvas; bonés; gravatas; pantufas; sapatos; bolsas; fantasias, adereços em geral que estejam limpos e em bom estado  para que sejam destinados para essa finalidade, enfim tudo que possa despertar e motivar a capacidade de criação.  

Contamos com sua colaboração para transformarmos cada vez mais a educação das nossas crianças.

Atenciosamente, 

Equipe Lupe Picasso

 

 


 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+