Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 052/2018
14/11/2018
Referente: SIMULADÃO ANUAL

                                                                                 Santos, 14 de novembro de 2018.

 

 

Circular 052/2018

Referente: SIMULADO 2º SEMESTRE 2018 – ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

Senhores Pais e Responsáveis,

Vimos, por meio desta, informar que no dia 23 de novembro de 2018 (sexta-feira) acontecerá o SIMULADO de 2018.

Aos alunos do Período Matutino:

6º. ao 9º. Ano EFII e 1º. ao 3º. ano EM – o portão será aberto às 7h30 e fechado às 8h00, após não será permitido o ingresso de alunos retardatários, por isso pedimos que observem o horário para evitar aborrecimentos e transtornos.

O simulado terá início às 8h15 impreterivelmente.

Os alunos deverão permanecer no período mínimo de 1h dentro da sala.

Após o término do SIMULADO os alunos serão dispensados.

Aos alunos do Período Vespertino:

1º. ao 5º. ano EFI – o portão será aberto às 12h30 e fechado às 13h30, após não será permitido o ingresso de alunos retardatários, por isso pedimos que observem o horário para evitar aborrecimentos e transtornos.

O simulado terá início às 14h00 impreterivelmente.

Conforme regulamento interno segue abaixo a regra de pontuação dos simulados:

11. Simulado – informações básicas.

A realização do simulado é para todos os alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° anos do Ensino Médio.

A presença do aluno é obrigatória, não havendo possibilidade de nova chance ou da sua realização em outro período ou data, mesmo em caso de doença com atestado.

O objetivo desta atividade é simular as exigências propostas pelos testes, concursos ou vestibulares.

 

Todas as questões correspondem ao ano que o aluno está cursando e de acordo com o material didático.

 

A nota do SIMULADO corresponderá de 0,0 a 10,0 sendo incluída na divisão da média bimestral. Valerá para todas as disciplinas.

O tempo de duração é estimado em 2h.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio deverão trazer caneta preta ou azul, lápis e borracha, documento de identificação com foto e estar uniformizado.

Os alunos do Fundamental I (1º ao 5º anos) deverão trazer lápis, apontador e borracha, documento de identificação com foto e estar uniformizado.

São Itens obrigatórios para realizarem os simulados do Ensino Fundamental ao Ensino Médio:

- Entrada somente no horário marcado, sem tolerância de atrasos;

 Trazer um documento de identificação com foto ou carteirinha escolar (originais ou xerox autenticada- Proibido o uso de recursos eletrônicos;

- Obrigatório o uso do uniforme.

 

No gabarito, não serão permitidas questões rasuradas, respondidas a lápis ou que contenham mais de uma resposta, mesmo que uma esteja correta.

 

Nesta data você estará participando do SIMULADO de 2018, o nosso objetivo é prepará-lo para os desafios maiores, o nosso rigor com relação ao cumprimento das regras é intensificado, pois simplesmente desejamos que você nunca ultrapasse a hora, ou seja, impedidos de participar de futuros Processos Seletivos, Vestibulares ou Concurso Público por não cumprimento ou esquecimentos.

 

A confiança em si mesmo é primordial para o seu sucesso!

 

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,

Direção e Equipe

 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+