Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: 043/2018
29/08/2018
Referente: 3° ENCONTRO DA FAMÍLIA - ESCOLA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

                                                                                        Santos, 29 de agosto de 2018.

 

 

Circular 43/2018

Referente: “Encontro da Família” – Escola da Inteligência Emocional”  

 

Senhores Pais e Responsáveis,

O 3° Encontro da Família está chegando... 

Nele, falaremos sobre como superar medos e encontrar boas surpresas, a importância de reconhecer as emoções e saber lidar com elas.

 

Na busca de sempre oferecemos o melhor, o Instituto Lupe Picasso e a escola da Inteligência Emocional têm o prazer de convidar Pais e /ou Responsáveis para o 3º ENCONTRO DA FAMILIA 2018 uma palestra com a Psicóloga Ana Lídia que abordará temas do Livro Vida em família: aprendendo com as emoções por isso não se esqueçam de trazer o seu material (livro, caneta, lápis).

“A Educação plena só acontece com base no tripé: aluno, escola e família”, e nosso objetivo é ajudar os pais/responsáveis a colaborarem nessa construção.

 

Ser Pai Educador é uma tarefa bastante complexa, sendo assim a preocupação da Escola não pode se limitar a transmitir conhecimentos aos seus filhos, mas também desejamos que existam trocas de experiências oportunizando e criando condições para que eles sejam os construtores deste grande projeto chamado vida. 

Pedimos que confirmem a presença, pois estaremos organizando a logística e o espaço para melhor acomodação de todos. Caso deseje vir acompanhado pedimos que informe os dados do acompanhante.

A duração da palestra será de aproximadamente 60 min e acontecerá em nossa Unidade Escolar das 18h30 às 19h30 no dia 05/09/2018.

Atenciosamente

Direção e Equipe 

“A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor”.  Luís Fernando Veríssimo.

Solicitamos a gentileza de retornarem preenchido o canhoto abaixo até o dia 04/09/2018

Capítulo 3

Medo e Surpresas

 

 

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+