Instituto Educacional Lupe Picasso

Circular: COMUNICADO
20/04/2018
Referente: COMUNICADO 003 - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Senhores Pais e Responsáveis,

Venho por meio desta, anunciar a Olímpiada Brasileira de Astronomia. Este é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras e tem por objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Com intuito de proporcionar aos alunos de forma lúdica sobre os conhecimentos de ciências e astronáutica a escola Lupe Picasso promoverá o lançamento de foguetes no dia 17/05/2018 na praia do canal 2 juntamente com os professores.

Para os alunos do período da manhã: das 9 h às 11 h

Para os alunos do período da tarde: das 14h às 16 h

O evento possui uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na sexta-feira, dia 18/05/2018, no horário mais conveniente para a Escola e na própria Escola. Em hipótese alguma a Escola pode fazer a prova em dia diferente deste.

Participe você deste grande desafio, e mostre que é fera em Astronomia! 

Atenciosamente!

Direção e Equipe Lupe Picasso

 

Recorte aqui e envie para escola

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -                  Ficha de Autorização (lançamento de foguetes no dia 17/05/2018 / prova no dia 18/05/2018).

 

Eu, __________________________________________________________________________________________

 

autorizo o(a) aluno(a):__________________________________________________________________________ 

 

do _____° ano,  a participar: (  ) lançamento de foguetes (  ) prova (  ) lançamento de foguetes e prova

 

 

_____________________________________

              Assinatura Responsável

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento num processo participativo.

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+