BOLETIM INFORMATIVO 004/2020 - CORONAVIRUS

Prezadas famílias,

O momento que estamos atravessando, com o fechamento das escolas de todo o país como uma medida de contenção da pandemia causada pelo Covid-19, é significativo trazendo como decisão medidas que jamais havíamos tomado anteriormente.

A Equipe Lupe Picasso, decidiu apenas pelo fechamento físico com alternativa de aulas virtuais e tarefas online, não achamos prudente neste momento anteciparmos o período das férias escolares previstas para o mês de julho.

Gostaríamos de compartilhar que distintas decisões foram adotadas em diversas regiões no país e foi dada liberdade para que a rede privada, fizesse a escolha, onde cada escola individualmente, decida se antecipa ou não as férias.
Nós, do Lupe Picasso, não deixaríamos de nos posicionar em um momento tão delicado. Dessa maneira, sugerimos as famílias que continuem os serviços digitalmente pelas razões abaixo explicitadas:

  • Não há motivo para crer, nesse momento, que o período de bloqueio será limitado aos 15 dias de férias de julho de alguns estados ou aos 30 dias de outros. Devemos estar preparados para períodos maiores de suspensão das aulas. Assim, a compensação com períodos de férias e recesso não será compatível;
  • Estamos considerando que, muitos dos nossos pais não estão de férias, e em muitos casos estão trabalhando em suas casas com acesso remoto, portanto neste cenário não oferecermos atividades escolar significa sobrecarregar ainda mais os pais com atividades a serem desenvolvidas com os filhos que em sua totalidade estão com o tempo ocioso, sem poderem sair de casa;
  • Os alunos estão sofrendo muito neste período de bloqueio, não estão tendo suas rotinas, não estão em contato com o convívio diário dos amigos, professores e demais membros da escola que são extremamente importantes na formação e principalmente em momentos como esse. Imaginemos que tudo que estava sendo construído como ensino e continuidade foi abruptamente interrompido em todos os aspectos, só nos restando a possibilidade ainda que remotamente mostrar aos nossos alunos que estamos juntos, ainda que separados;
  • Os nossos professores estão SE esforçando para adaptar-se a nova didática e principalmente adequar-se as mudanças das atividades em suas vidas, afinal de contas também tivemos que nos reinventar para levar aos nossos alunos não apenas educação, mas esperança de dias melhores e uma nova maneira de contato social;
  • Entendemos que os Senhores estejam aflitos com a maneira de aprendizagem no momento, porém não podemos desconsiderar que o tempo que tudo isso findará ainda é uma incógnita para todos, e, se ao invés de 30 dias esse período estender por muito tempo os alunos terão um prejuízo infinitamente maiores, e não conseguiremos retomar a rotina específica de estudos e compromissos diários.
  • Tudo que estiver ao nosso alcance faremos para que todos cumpram os objetivos propostos para cada ano letivo.
  • Se por um lado achamos que a internet e principalmente o whatsApp tem sido extremamente cruel na propagação de informações equivocadas e incongruentes, por outro lado tem nos trazidos soluções para levar aos nossos alunos bem mais que informação verdadeira, estamos mostrando a eles que não podemos parar para mantermos saudável nossa saúde física e mental.

Diante de tudo que estamos vivenciando, O Lupe Picasso + Pitágoras + Escola da Inteligência + Professores mudamos dos muros físicos para o ambiente virtual as atividades escolares desde o dia 23 de março de 2020 e estamos nos esforçando para que nenhuma aula deixe de ser dada do maternal ao Ensino Médio.

Parabéns à SOMOS, Rede Pitágoras, Escola da Inteligência, Coordenadores e Professores Lupe Picasso que tem nos dado suporte para vencermos juntos este momento com paz e sabedoria.

Atenciosamente,
Luciene Picasso

Cursos

educação infantil

Nessa fase, incentivamos o gosto pelas descobertas para que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver. Ela é estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se.

+

ensino fundamental

Estimulamos no aluno a prática da observação, a fim de que se tenha uma reflexão sobre a realidade numa visão social, histórica e cultural para construção de conhecimento...

+

ensino médio

Ambos os cursos técnicos de nível médio atendem as exigências legais de cada qualificação ou habilitação, promovendo a transição entre a escola e o mercado de trabalho.

+